Ex-presidente do TSE crítica tese de fraude nas urnas
Carlos Velloso deu entrevista após votar na região centro-sul de Belo Horizonte
Minas Gerais|Ezequiel Fagundes, da RecordTV Minas

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral Carlos Velloso criticou quem defende a tese de fraude nas urnas eletrônicas.
Segundo Carlos Velloso, não existe motivo para qualquer desconfiança. Sem citar nomes, o jurista disse que tem gente que usa de má fé para contestar a urna eletrônica sem nenhuma razão para isso.
— Pensar numa fraude em relação às urnas é pensar que metade da Justiça Eleitoral seja corrompida, o que é impossível. É uma palavra de tranquilidade aqueles que sinceramente acreditam que pode haver fraude. Por que há aqueles que pensam de má fé. Quero me dirigir aquelas pessoas de boa fé. Podem ficar certos, ficar seguros que a urna não propicia nenhuma fraude. Ao contrário, é a maior segurança. A urna veio justamente para acabar com a corrupção eleitoral.
A declaração do ex- ministro foi dada antes dele votar no Colégio Estadual Central, em Belo Horizonte. A segurança da urna eletrônica foi fortemente contesta a partir de eleição de 2014. Logo que o senador Aécio Neves perdeu a disputa, o PSDB pediu uma auditoria nas urnas. O resultado da apuração apontou que não houve fraude.
