Ex-presidiário é morto com 32 tiros após negar vender cocaína em Betim
Vítima foi baleada na porta de casa e crime foi presenciado por vizinho
Minas Gerais|Tabata Martins, do R7
Um ex-presidiário de 27 anos foi assassinado em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, no final da noite dessa quarta-feira (26). Douglas Junior Longuinho foi baleado quando estava sentado na porta de casa, no bairro Marajoara Olhos D'Agua, na companhia de um vizinho.
De acordo com relatos da testemunha aos militares do 33º Batalhão da Polícia Militar, a vítima foi ferida depois que um homem moreno e que vestia camisa vermelha e calça jeans se aproximou e perguntou para ele e Longuinho se vendiam cocaína. O homem contou que, assim que o vizinho disse não, o suspeito gritou "é você mesmo", sacou uma pistola automática, fez os disparos contra a vítima e fugiu de carro com comparsa. A testemunha ainda afirmou que, assustada com os disparos, correu e conseguiu sair ilesa. Já Longuinho caiu na porta do portão e morreu antes da chegada do socorro. O óbito foi confirmado por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Após o trabalho da perícia, foi constatado que a vítima sofreu 32 perfurações de calibre 9 mm. O corpo de Longuinho foi reconhecido por parentes, que afirmaram desconhecer a motivação do crime e revelaram que ele saiu da cadeia em dezembro do ano passado por ter roubado padaria.
Por meio de consulta de livro de fotos da polícia, a testemunha reconheceu o atirador como Rafael Lopes Ferreira. Porém, o suspeito ainda não foi preso.
O caso será investigado pela Polícia Civil.