Explosão em obra da Prefeitura de BH deixa feridos na Pampulha

Acidente aconteceu em uma galeria do vertedouro da lagoa da Pampulha; segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos três pessoas foram atingidas

Explosão aconteceu em obra de vertedouro da lagoa

Explosão aconteceu em obra de vertedouro da lagoa

Reprodução / Record TV Minas

Uma explosão em uma obra da Prefeitura de Belo Horizonte deixou cinco pessoas feridas no início da tarde desta sexta-feira (25), na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Três funcionários que tiveram ferimentos mais graves foram encaminhados ao Hospital João 23, na região central. Outros dois tiveram ferimentos leves e foram atendidos no local, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte.  

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na galeria do vertedouro da lagoa da Pampulha, que é a estrutura que controla a vazão da água no local.

Procurada pela reportagem, a prefeitura informou que a obra é conduzida pela Sudecap (Superintendência de Desenvolvimento da Capital) e que ainda não se sabe as causas do acidente.

Prefeitura lamenta

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte lamentou o acidente ocorrido na obra de recuperação estrutural do sistema de vertedouro da Lagoa da Pampulha e disse estar "prestando toda assistência às vítimas e suas famílias". Segundo o Executivo, os trabalhadores usavam "todos os equipamentos de proteção individual e receberam atendimento médico imediato". 

* Colaborou a estagiária Marina Avelar