Faculdade de Design da UEMG é esvaziada após furto de celular
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, alunos reclamaram da falta de segurança no campus; suspeito ainda não foi identificado
Minas Gerais|Carlos Ortega*, da RecordTV Minas

Estudantes da Escola de Design da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), em Belo Horizonte, foram evacuados do prédio da instituição na manhã desta quinta-feira (2), após uma aluna ter o seu celular furtado. Até o momento, ninguém foi preso e o aparelho não foi localizado.
Em depoimento à Polícia Militar (PM), a estudante, de 22 anos, relatou que o furto aconteceu em um momento de descuido. Ela teria deixado o celular dentro da sala de aula, recebendo carga próximo a uma tomada, enquanto descia para lanchar em outro andar. Quando retornou à sala, o aparelho já não estava mais lá.
Alunos da UEMG relataram que viram um homem suspeito circulando pelos corredores da universidade e sentando próximo ao local onde o celular foi deixado. Entretanto, os estudantes já não estavam mais presentes no momento do furto.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, estudantes reclamaram da falta de uma força de segurança no campus. Após a chegada da Polícia Militar, o prédio foi evacuado temporariamente. Alguns alunos não voltaram para às aulas a tarde por medo de novos roubos.
A reportagem procurou a UEMG e aguarda retorno.
*Estagiário sob supervisão de Pablo Nascimento
