Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falha para metrô de Belo Horizonte e passageiros precisam sair pelos trilhos

Segundo a empresa Metrô BH, situação aconteceu devido aos danos causados por raio que caiu próximo a uma das estações

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos e João Victor Gambogi*, da Record Minas

Vídeos mostram os passageiros sendo retirados do trem
Vídeos mostram os passageiros sendo retirados do trem Vídeos mostram os passageiros sendo retirados do trem (Reprodução)

Uma falha mecânica parou um trem do metrô de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (16), na altura do bairro União, na região Nordeste da capital. O veículo seguia no sentido Centro/Vilarinho quando apresentou o problema.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

As portas foram abertas e os passageiros tiveram que descer fora da estação, por uma pequena escada, com ajuda de funcionários da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos).

Publicidade

Vídeos mostram o momento em que os passageiros foram retirados do trem.

Em nota, o Metrô BH informou que "a situação é decorrente dos danos sofridos no último sábado (13/01), quando o metrô foi atingido por uma descarga atmosférica na região da Estação Minas Shopping". 

Publicidade

Ainda de acordo com a empresa, a operação foi retomada às 15h, com um intervalo de 25 minutos entre os trens, em todo o sistema.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos informou "que o sistema de Metrô de Belo Horizonte, atualmente, é administrado pelo Grupo Comporte e não possui mais vínculos com a CBTU".

NOTA- METRÔ BH

"O Metrô BH informa que na tarde de hoje (16/01), por volta das 14h20, foi detectado um problema técnico na Rede Aérea do sistema. Às 14h40 um trem precisou ser evacuado na via, entre as estações Minas Shopping e José Cândido, sentido Eldorado. Às 15h a operação foi retomada, com um intervalo de 25 minutos entre os trens, em todo o sistema.

A situação é decorrente dos danos sofridos no último sábado (13/01), quando o metrô foi atingido por uma descarga atmosférica na região da Estação Minas Shopping.

O Metrô BH reafirma seu compromisso em prover um transporte sobre trilhos de alta confiabilidade à Região Metropolitana de Belo Horizonte e informa que está trabalhando intensamente na revitalização dos sistemas avariados, buscando minimizar os impactos à circulação dos trens.

Horário habitual: as bilheterias e as estações do metrô funcionam das 5h15 às 23h, todos os dias. Intervalo dias úteis: 7,5 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários. O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde das 16h30 às 19h. Intervalo habitual aos sábados: 7,5 minutos das 6h às 8h30 e 15 minutos após as 8h30. Domingos e feriados: 15 minutos durante todo o dia.

Valor da passagem: R$5,30".

*Estagiário sob supervisão de Ricardo Vasconcelos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.