Logo R7.com
RecordPlus

Família acusa guardas de quebra-quebra após jovem fugir de blitz 

Um motociclista não parou na blitz e fiscais deram início à perseguição; mas família do suspeito diz que guardas invadiram a casa e quebraram tudo

Minas Gerais|Regiane Moreira, da RecordTV Minas e Luíza Lanza*, do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Familiares gravaram momento que guardas entram na casa
Familiares gravaram momento que guardas entram na casa

Uma confusão envolvendo agentes da Guarda Municipal e uma família marcou a madrugada deste sábado (23), no bairro Forte Grande, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Tudo começou quando um jovem de moto não atendeu a ordem de parada em uma blitz e fugiu para casa. 

A família do suspeito, porém, denuncia que os agentes invadiram e quebraram tudo dentro do local. Uma senhora caiu da escada quando seguia atrás dos guardas dentro de casa. Ela diz que foi agredida.


— Ele me deu um safanão, um tapa no rosto. Eu não sei dizer quem foi, mas foi um guarda municipal.

De acordo com o boletim de ocorrência, um carro da guarda passava próximo a um conjunto habitacional do bairro Vila Itália quando os guardas perceberam um motociclista em atitude suspeita.


Sem carteira de habilitação, o homem desobedeceu a ordem de parada e fugiu para guardar o veículo na garagem de casa. Foi quando, de acordo com os presentes, os fiscais invadiram o local e começaram a agressão. A mãe do dono da moto, que também foi levado para a delegacia, não se conforma com a maneira como o filho foi abordado.

— Eles jogaram ele ao solo e já algemaram, falando que ele fez desacato. Então apontaram uma arma, uma escopéta na cabeça dele, como se ele fosse um bandido e jogaram ele dentro da viatura da Guarda Municipal


A estudante Rafaela Torres, irmã de um dos envolvidos na confusão, conta que o sobrinho tentou argumentar com os guardas e também foi algemado.

— Dá para ver claramente [nas imagens] o meu irmão apanhando dos guardas, na covardia mesmo. E quando meu sobrinho, menor de idade, chegou, pediu para parar, eles pegaram ele também


Outro lado

A Guarda Municipal de Contagem, porém, afirma que os suspeitos agrediram os fiscais. Em entrevista à RecordTV Minas, o superior Alexandre Concesso disse que os guardas "trabalharam com a máxima tranquilidade, a fim de estabilizar o local e garantir a segurança das pessoas que estavam bastante nervosas. Ao final, três pessoas foram presas.

*Estagiária do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.