Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Famílias invadem prédios do "Minha Casa, Minha Vida" em Belo Horizonte

Eles reivindicam a entrega dos imóveis às pessoas cadastradas junto à Prefeitura 

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Famílias alegam que precisam das moradias e que a prefeitura não entrega as obras
Famílias alegam que precisam das moradias e que a prefeitura não entrega as obras

Um grupo de aproximadamente 200 pessoas invadiu um conjunto habitacional do programa "Minha Casa, Minha Vida" na noite de quarta-feira (24) na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Eles vivem em um aglomerado próximo ao conjunto habitacional e alegam que os prédios estão prontos, mas até hoje não foram entregues à população.

Segundo o auxiliar de produção, Alexandre Alves, a obra já foi concluída há alguns anos e, até agora, nenhum dos beneficiados recebeu as chaves dos apartamentos.

— Isso tem quatro anos que está parado e a prefeitura não faz nada.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7


Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Já a atendente de telemarketing, Kelly Silva, afirma que muitas famílias vivem em áreas de risco, como encostas e morros, e a entrega dos imóveis poderia mudar a realidade de algumas pessoas.


— [A gente tem] um sentimento de revolta, de tristeza porque muitos moradores aqui moram em beira de córregos e sofrem com mal cheiro, insetos e dengue.

Ainda segundo os moradores, eles já procuraram a prefeitura e teriam sido, inclusive, cadastrados. No entanto, até agora nenhum deles obteve resposta sobre o pedido de moradia.


De acordo com a PM (Polícia Militar), as famílias tiveram acesso ao conjunto habitacional pelos fundos e arrombaram portas para ter acesso aos apartamentos. Os militares, com o apoio da Guarda Municipal, precisaram intervir e negociar a saída da população, que continuou a protestar do lado de fora.

A Urbel (Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte) informou que o conjunto é destinado aos beneficiários sorteados pelo programa "Minha Casa, Minha Vida" e deve ser entregue pela Caixa Econômica Federal no próximo mês de março.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.