Logo R7.com
RecordPlus

Famílias invadem terreno de creche em Santa Luzia

Disputa deixa 250 crianças sem aula; manifestantes querem construção de casas

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

  • Google News
Área nos fundos de creche é alvo de disputa com a prefeitura
Área nos fundos de creche é alvo de disputa com a prefeitura

Dez famílias invadiram um terreno nos fundos de uma creche em Santa Luzia, na Grande BH, e reivindicam a construção de casas populares. Com medo, a direção da creche cancelou as aulas nesta quarta-feira (13), prejudicando o atendimento a 250 crianças.

Leia mais notícias no R7 Minas


O terreno, de 5.040 m², fica no bairro Palmital B. A diretora da escola infantil, Darlene de Oliveira Silva, reclama da insegurança para os alunos.

— Eles vieram e retiraram a demarcação e começaram a gritar reivindicando moradia.


Os alunos foram dispensados por medo da reação da comunidade, pela falta de assistência.

Integrante da invasão, a salgadeira Eliane Fátima Reis reclama da demora da prefeitura em apontar um terreno para a construção de moradias.


— Aqui todo mundo paga aluguel de R$ 550 e as casas não são boas. São 27 anos assim. Hoje a gente juntou as famílias pra entrar aqui e levantar as casas.

O fiscal Fábio Henrique Pereira também reclama da demora.


— Se a prefeitura aparecesse mostrando o projeto, eu seria o primeiro a ajudar as pessoas a sair daqui.

A Prefeitura de Santa Luzia foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou sobre o caso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.