Minas Gerais Feto é encontrado em lixeira na região Central de Belo Horizonte

Feto é encontrado em lixeira na região Central de Belo Horizonte

Polícia investiga o caso e procura pela mãe; três bebês também foram abandonados em ruas da capital mineira nos últimos 17 dias

  • Minas Gerais | Marina Avelar*, do R7, com Virgína Nalon Record TV Minas

Feto foi encontrado por catador de materias recicláveis

Feto foi encontrado por catador de materias recicláveis

Reprodução/ Record Tv Minas

Um feto de aproximadamente cinco meses foi encontrado morto, na madrugada desta quarta-feira (8), em cima de uma lixeira, na região Central de Belo Horizonte. 

De acordo com o tenente Bruno Costa, da PM (Polícia Militar), foi um catador de materiais recicláveis que encontrou a criança.

— Ele foi revirar uma lata de lixo e acabou achando a sacola.

A perícia constatou que o bebê do sexo masculino ainda estava com o cordão umbilical e havia sido colocado em envelope. A polícia ainda não sabe dizer se o aborto aconteceu no local ou se a mãe deu à luz em outro ponto e o abandonou na lixeira.

— Pode ser que seja um aborto espontâneo, sem intensão da mãe e ela acabou abandonando o feto por medo, por alguma situação típica. Por isso, a gente agora está fazendo um trabalho em conjunto com a Polícia Civil para investigar o fato e detectar se houve ou não crime e indentificar quem é essa pessoa.

No local, os militares fizeram buscas pela área à procura de alguma câmera que possa ter registrado o momento em que a criança foi deixada na lixeira.

— Todo o comércio está fechado, infelizmente. Os morados que passaram pelo local os que vivem nas ruas não viram qualquer tipo de ação suspeita.

Histórico

Três bebês foram abandonados em ruas de Belo Horizonte nos últimos 17 dias. O primeiro caso foi registrado no dia 22 de março. A recém-nascida foi abandonada em uma via sem saída, no bairro Universitário, na região da Pampulha.  A bebê foi encontrada com vida e levada para a maternidade do hospital Odilon Behrens.

Quase 12 horas depois, uma outra recém-nascida foi achada em uma lixeira na região do Barreiro. A criança morreu antes de chegar ao hospital.

As duas mulheres suspeitas de abandono foram identificadas pela Polícia. Uma delas foi presa em casa e a outra se entregou em uma delegacia.

O último bebê foi encontrado, na tarde desta segunda-feira (06), em uma sacola de lixo no bairro vila Clóris, na região Norte de Belo Horizonte.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas