Fila para marcação de consultas para 2020 dá volta em quarteirão
Pacientes que querem atendimento pelo Sus (Sistema Único de Saúde) amanheceram em frente ao Centro de Especialidades Médicas, em BH
Minas Gerais|Nubia Roberta, da Record TV Minas, com Pablo Nascimento

Uma enorme fila se formou, na manhã desta quinta-feira (14), ao longo do quarteirão do Centro de Especialidades Médicas da Santa Casa de Misericórdia, no bairro Santa Efigênia, na região Centro-sul de Belo Horizonte, com pessoas que desejam marcar consultas para o ano de 2020.
Imagens do helicóptero da Record TV Minas mostram a longa espera dos pacientes. Em vídeos enviados por telespectadores também é possível ver a aglomeração das pessoas que se estendia pelas ruas Ceará, Piauí e avenida dos Andradas. Segundo cálculo feito pelo R7, a fila se estendeu por, ao menos, 500 metros.
Adrelino Machado, gerente administrativo da unidade de saúde, acredita os pacientes podem ter se equivocado com as orientações para as marcações, já que as datas para 2020 poderão ser selecionada durante o próximo ano.
- O agendamento, como todo ano, começa em uma data e se estende. O paciente tem de hoje até dezembro e o ano que vem todo para fazer o agendamento.