Vídeo mostra homem deitado ao lado da vítima após queda
Reprodução / Record TV MinasA Polícia Militar encontrou, na tarde desta quinta-feira (10), uma menina de 3 anos sozinha em uma casa no bairro Letícia, na região de Venda Nova. Segundo a corporação, a criança é filha da mulher que morreu enquanto pedalava, na madrugada passada, no bairro Piratininga, na mesma área.
Os militares chegaram ao imóvel após um chamado de vizinhos. As testemunhas relataram que a garota estaria sozinha havia, ao menos, dois dias. A menina foi levada ao Conselho Tutelar e deve ser encaminhada para um abrigo.
A mãe da menina, segundo a PM, foi encontrada sem vida na rua. Um circuito de segurança flagrou os últimos instantes de vida da mulher, até agora identificada apenas como Paloma.
A gravação mostra Paloma enquanto pedalava uma bicicleta. De repente, ela se desequilibra e cai. Menos de um minuto depois, aparecem dois homens. Um deles leva a bike, e o outro vai embora a pé.
Iniciamente, a polícia levantou a suspeita de que o homem teria furtado a bicicleta. A desempregada Talita Pereira de Souza, no entanto, relatou à reportagem que passou a madrugada com o grupo e que o homem é dono da bike.
“Ela pediu para andar, mas não conseguiu subir. Ela só deu uma volta segurando a bicicleta. Depois, eu pedi para andar também. Ai fui embora”, relatou, sobre a cena que teria presenciado.
“Ela [Paloma] estava um pouco debilitada, porque já tinha usado droga. Já estava meio querendo cair ou dar uma reação diferente. Estava drogada”, comentou.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Moradores de um conjunto de prédios que fica em frente ao local acionaram a PM (Polícia Militar) ao encontrar o corpo da vítima no chão. O médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou o óbito.
Talita não sabe dizer por que os homens deixaram a jovem sozinha na rua, inconsciente, e não acionaram o socorro. Ela conta que sabe pouco sobre a vítima e que as duas costumavam se encontrar para usar drogas juntas.
“Não sei se ela tem família. Até então, não sei se ela tinha relacionamento com algum dos homens”, comentou.
Um circuito de segurança em que consta um registro às 4h47 mostra uma pessoa andando na bicicleta. Dois homens correm atrás dela. Às 5h14, outra câmera registra a mulher já no chão. O vídeo mostra ainda um homem aproximar-se com um pano na mão. Ele deita ao lado da mulher desacordada e cobre os dois com o tecido. A polícia vai investigar se a jovem foi violentada antes da chegada do Samu.