Filho é suspeito de matar o pai de 74 anos a facadas em Santa Luzia (MG)
Idoso morava sozinho com o filho, na Grande BH; de acordo com a Polícia Militar, o suspeito do crime pediu para ser morto momento em que foi preso
Minas Gerais|Marina Avelar*, do R7, com Record TV Minas
Um idoso de 74 anos foi morto a golpes de faca, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (13). De acordom a polícia, o suspeito de ter cometido o crime é o próprio filho da vítima.
Segundo a PM (Polícia Militar), vizinhos relataram que o suspeito sofre de problemas psiquiátricos e, momentos antes do assassinato acontecer, ele teria tido um surto. De acordo com Lúcio Ribeiro dos Santos, sargento da PM, o homem relatou que o pai teria tentado roubá-lo.
— Ele me contou que o pai estava querendo tomar o dinheiro dele, mas aparentemente pode ser alucinação. A mãe dele faleceu há 10 anos e, desde então, ele começou a ter algumas alucinações.
Pai e filhos moravam sozinhos na casa. A polícia foi acionada pelos vizinhos da família e encontrou com o suspeito duas facas.
— Quando chegamos ao local, nos deparamos com autor. A vítima já havia sido socorrida por transeuntes.
Ainda segundo o sargento, o suspeito apresentava efeitos de alucinações e chegou a implorar para que os militares que atirassem contra ele.
— Ele falava baixo, aparentemente alucinado, e pedia para que nós atirássemos nele. A equipe manteve equilíbrio e, com muita verbalização, conseguimos dominá-lo, efetuar a prisão e socorrê-lo.
* Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento