Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filhote de gorila morre no zoológico de BH em brincadeira com a irmã 

Animal, de 3 meses, estava nas costas da irmã Anaya quando caiu de uma altura de 3 metros; o filhote ainda não tinha nome

Minas Gerais|Mayara Folco, Da Record TV Minas

Filhote nasceu em setembro
Filhote nasceu em setembro Filhote nasceu em setembro

Um filhote de gorila de pouco mais de 3 meses morreu no zoológico de Belo Horizonte neste domingo (26) enquanto brincava com os irmãos. A informação foi confirmada pela prefeitura da capital.

Segundo a nota, os tratadores observaram que os animais estavam na área externa. Anaya, uma das irmãs do gorila, colocou o filhote nas costas, como de costume, e subiu em uma das pedras do recinto onde eles ficam. Em certo momento, o filhote caiu de uma altura de aproximadamente 3 metros e ficou desacordado.

O irmão mais velho, Jahari, chegou a pegar o pequeno gorila e o levou até a sua mãe, Imbi. Nesse momento, ele sofreu uma segunda queda.

Os funcionários do zoológico conseguiram retirar o animal, que foi atendido pelos veterinários, mas ele já não tinha pulsação nem movimentos respiratórios. O filhote teve hemorragia nasal, um edema perto do olho e outras lesões compatíveis com traumatismo craniano. 

A prefeitura informou ainda que aguarda orientações do Programa Europeu de Espécies Ameaçadas de Gorilas, do qual faz parte, para decidir o melhor destino para o animal após a necropsia. O pequeno gorila nasceu no dia 3 de setembro deste ano e era o oitavo integrante da família.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.