Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fiscalização interdita 8 bares que descumpriam regras em Betim

Força-tarefa da prefeitura aplicou 19 multas a estabelecimentos que vendiam bebida fora da hora e tinham clientes sem mascara

Minas Gerais|Talyssa Lima, da RecordTV Minas

Força-tarefa da Prefeitura de Betim encontrou 8 bares funcionando de forma irregular
Força-tarefa da Prefeitura de Betim encontrou 8 bares funcionando de forma irregular Força-tarefa da Prefeitura de Betim encontrou 8 bares funcionando de forma irregular

Oito bares foram interditados durante uma fiscalização em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a prefeitura, agentes da Guarda Municipal, Vigilância em Saúde e da Secretaria Adjunta de Segurança Pública monitoravam os estabelecimentos comerciais que estavam funcionando de forma irregular.

Durante a ação de fiscalização, os agentes constataram que oito bares descumpriam as determinações do decreto municipal que prevê a adoção de medidas sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus. 

De acordo com a prefeitura, alguns estabelecimentos funcionavam fora do horário permitido e vendiam bebidas alcoólicas. Nesses casos, a interdição tem duração de sete dias. Outro local foi interditado porque funcionava com música ao vivo e tinha mais de 100 pessoas aglomeradas. Os agentes flagraram, ao todo, 85 pessoas sem máscara durante as ações de fiscalização. 

Ao todo, foram aplicadas 19 multas aos bares, principalmente pela presença de clientes sem máscara, além da venda e consumo de bebidas alcoólicas. 

Publicidade

Interdição

De acordo com o balanço da Prefeitura de Betim, entre janeiro a abril deste ano, mais de 281 estabelecimentos foram interditados por descumprirem as medidas obrigatórias para prevenção da covid-19 e, ainda, por outras irregularidades, como a ausência de alvarás.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.