Fisiculturista baleada pelo namorado em BH recebe alta
Ellen Cristina Otoni, de 37 anos, foi atingida por quatro tiros, três pegaram de raspão e um atingiu a mandíbula
Minas Gerais|Richard Souto*, da Record TV Minas
A fisiculturista, que foi baleada no dia 23 de fevereiro em Belo Horizonte, divulgou um vídeo em suas redes sociais mostrando que recebeu alta do Hospital João 23, nessa segunda-feira (03).
Ellen Cristina Otoni, de 37 anos, foi atingida por quatro tiros, três pegaram de raspão e um atingiu a mandíbula dela. O autor dos disparos é o também fisiculturista Weldrin Alcântara, de 44 anos. O caso aconteceu no apartamento dele, no bairro Liberdade, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
A advogada Laís Fonseca, que defende Alcântara, afirma que os disparos foram feitos enquanto o cliente tentava descarregar a arma que tinha em casa, em meio a uma briga com Ellen. "Weldrin, sabendo que a Ellen sabia onde estava a arma, se adiantou para pegar a arma antes dela. Ela foi atrás", detalha a advogada sobre os momentos que teriam antecedido uma luta corporal.
Weldrin Lopes de Alcântara foi preso no dia 27 de fevereiro, após se entregar à Polícia Civil. Apesar de sua advogada ter alegado legítima defesa, a Polícia Civil não concordou com a argumentação. Ele permanece no sistema prisional.
*Estagiário sob supervisão de Maria Luiza Reis