Logo R7.com
RecordPlus

Flávio Roscoe fala sobre mineração e burocracias na legislação em entrevista para a RECORD Minas

Candidato ao Governo apresentou projetos e quais serão as prioridades da agenda caso seja eleito para o cargo

Minas Gerais|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Flávio Roscoe, candidato ao Governo de Minas Gerais pelo PL, participou de uma entrevista na RECORD Minas, discutindo projetos e prioridades para seu possível mandato.
  • Roscoe destacou a importância de simplificar a legislação para destravar a economia do estado, mencionando o excesso de leis complexas.
  • O candidato abordou a questão da mineração, afirmando que os recursos naturais devem ser explorados de forma eficiente, comparando com países como a Arábia Saudita e Noruega.
  • Com uma longa carreira no setor têxtil, Roscoe já presidiu o Sindicato das Indústrias Têxteis de Malhas de Minas Gerais e a FIEMG.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Flávio Roscoe foi o entrevistado desta sexta-feira (21) Reprodução/RECORD MINAS

Flávio Roscoe, candidato ao Governo de Minas Gerais pelo PL, participou de uma entrevista para a RECORD Minas, nesta sexta-feira (21), onde falou sobre os projetos e prioridades caso seja eleito Governador.

Após a entrevista, que teve duração de 30 minutos e foi transmitida ao vivo durante o Balanço Geral e no Youtube, o empresário falou com a nossa equipe sobre o que ele considera desafios para a gestão.


Segundo Roscoe, um dos principais pontos que ele pretende trabalhar no cargo é o “destravamento do estado”, por meio de uma simplificação das leis. “O estado está muito engessado, milhares de legislações que assolam nossa população e que muitas vezes não têm sentido nenhum. Tem lei que mesmo que você queira cumprir você vai precisar fazer uma faculdade para entender como cumpri-la. Então destravando o estado, nós vamos destravar a economia”.

O empresário também comentou sobre a questão da mineração em Minas e como será tratada em um possível mandato. “Os recursos naturais são da União, são de todos nós, e eles não estão para ficar debaixo do solo. Todo país que tem uma riqueza quer explorar. A Arábia Saudita tem petróleo, a Noruega também, nós devemos explorar nossos minerais e utilizar muito bem”.


Natural de Belo Horizonte, Flávio Roscoe é empresário do setor têxtil e acumula mais de três décadas de atuação na indústria. Presidiu por 16 anos o Sindicato das Indústrias Têxteis de Malhas de Minas Gerais e, entre 2018 e 2026, esteve à frente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, a FIEMG.

Assista à entrevista na íntegra:

Próxima entrevista

Durante toda a semana a RECORD Minas apresentou entrevistas com os principais candidatos ao Governo de Minas, de partidos com representatividade no Congresso Nacional. A ordem de participação foi definida por sorteio, na presença de representantes das candidaturas.


Cada participante teve 30 minutos para apresentar propostas e responder perguntas sobre os principais desafios apresentados pelo estado. O conteúdo está sendo transmitido, também, no canal oficial do Youtube.

O convidado desta segunda-feira (24) é Gabriel Azevedo, do MDB. A entrevista começa às 13h30, ao vivo, no Balanço Geral.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.