Minas Gerais Fogo em mata assusta pacientes e causa correria em hospital em MG

Fogo em mata assusta pacientes e causa correria em hospital em MG

Incêndio não atingiu a unidade de saúde localizada em Santa Luzia, na região metropolitana de BH; não há relato de feridos

  • Minas Gerais | Raquel Rocha, da Record TV Minas

Um incêndio que atingiu uma mata próxima ao Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, provocou correria na unidade de saúde, nesta terça-feira (14).

O fogo não atingiu as estruturas do hospital, mas funcionários e alguns pacientes saíram às pressas do local, assustados. Vídeos mostra a movimentação e as chamas.

O Corpo de Bombeiros gastou mais de 30 mil litros de água em duas horas de combate ao incêndio. Uma equipe da Defesa Civil de Santa Luzia também esteve no local.

Chamas altas assustaram pacientes do hospital

Chamas altas assustaram pacientes do hospital

Reprodução

A causa do fogo ainda é desconhecida, mas os bombeiros suspeitam que as chamas tenham sido causadas pelo fator humano.

Um filhote de cobra Cipó conseguiu fugir do fogo e se abrigou em uma calçada próxima. Os militares resgataram o animal para ser solto em uma área verde, como explica o tenente do Corpo de Bombeiros, Ricardo Torrezani.

— Isso nos entristece muito, porque os incêndios florestais causam diversos tipos de danos, como à saúde, já que a fumaça é prejudicial, à fauna e à flora. Nós vimos um animal que felizmente conseguiu escapar desse incêndio, mas provavelmente diversos outros não tiveram essa felicidade e acabaram morrendo.

A reportagem procurou a Prefeitura de Santa Luzia para comentar sobre o episódio e aguarda retorno.

Informações do Corpo de Bombeiros alertam para o grande número de incêndios no Estado. Somente nesta terça-feira (14), foram registradas 238 chamados para combate ao fogo em Minas Gerais até as 18h.

Últimas