Minas Gerais Frio intenso deve continuar em BH até a próxima quarta-feira (25)

Frio intenso deve continuar em BH até a próxima quarta-feira (25)

Neste fim semana, capital mineira segue com alerta para baixas temperaturas e clima seco; veja a previsão do tempo

Defesa Civil alerta para tempo seco

Defesa Civil alerta para tempo seco

Divulgação / PBH / Breno Pataro

O frio intenso deve continuar em Belo Horizonte até, pelo menos, a próxima quarta-feira (25). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas podem registrar um leve aumento durante o fim de semana, mas a atuação da massa de ar polar continua forte na região.

A expectativa é que a temperatura mínima neste domingo (22) fique em 10ºC, enquanto a máxima deve chegar a 23ºC.

Segundo o meteorologista Heráclio Alves, do Inmet de Brasília, nos próximos dias, os belorizontinos podem encontrar manhãs com muitas nuvens, com ocorrências de nevoeiros, mas sem previsão de chuva. “A massa de ar polar permanece até pelo menos terça ou quarta, e a temperatura vai se elevando gradualmente ao longo da semana”, aponta.

Além do frio, o tempo seco também gera alerta. A Defesa Civil da capital mineira alerta que a umidade relativa do ar neste sábado (21) fica em torno de 30% durante à tarde. O órgão recomenda atenção à hidratação, dormir em local arejado, consumir alimentos leves e frescos, evitar atividades físicas intensas entre as 10h e 17h e evitar banhos quentes.



Recorde de frio

Nesta quinta-feira (19), BH foi a capital mais fria do Brasil, chegando aos 4,4ºC, a temperatura mais baixa registrada em um mês de maio desde o início da medição, em 1961. Na sexta-feira (20), os termômetros marcaram 6,4ºC e a sensação térmica chegou a -9,2ºC. Os dois dias foram os mais frios do ano.

*Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas