Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Prefeito de BH volta a ser intubado após quatro dias

Chefe do executivo municipal, de 77 anos, está internado desde o dia 03 de janeiro, para tratar uma pneumonia

Minas Gerais|Lucas Eugênio, da RECORD MINAS

Prefeito de BH, Fuad Noman continua internado com quadro de pneumonia

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi intubado novamente nesta quinta-feira (09). A informação foi confirmada em boletim de saúde pelo médico Dr. Enaldo Melo de Lima. O chefe do executivo municipal, de 77 anos, está internado desde o dia 03 de janeiro no Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, para tratar uma pneumonia. Ainda segundo o boletim, o prefeito tem programação de traqueostomia percutânea para melhor cuidado respiratório.

Noman foi extubado no último domingo (05), mas continuava internado na UTI (Unidade de Pronto Atendimento). O prefeito chegou a ter melhoras no quadro de saúde. Segundo a unidade, na terça-feira (07), ele estava “lúcido e orientado”, com avanços positivos nos parâmetros infecciosos.

Sequência de internações

Esta é a quarta hospitalização do prefeito desde novembro de 2024. Na primeira, ele ficou cinco dias no hospital, com dores na perna. No início de dezembro, ele ficou cerca de 10 dias internado com pneumonia e sinusite. Na época, ele passou por reavaliação oncológica, que indicou remissão do câncer no sistema linfático, contra o qual Noman lutou no ano passado.

O político voltou para o hospital no dia 19 de dezembro com sangramento intestinal, desidratação e diarreia. Os médicos afirmaram que o quadro poderia ter relação com o uso de anticoagulantes. No dia 23, ele recebeu alta e passou a trabalhar de casa.

Devido a essas condições médicas, Fuad não participou da cerimônia de diplomação e nem de posse. O prefeito foi empossado de forma online. Ele fez o juramento por uma chamada de vídeo e teve muita dificuldade de fala.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.