Fuad tem boa adaptação à traqueostomia e está comunicativo, diz novo boletim médico
Documento assinado pelo médico do prefeito de Belo Horizonte foi divulgado neste sábado (11)
Minas Gerais|Bruno Menezes, da RECORD MINAS
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), reagiu bem à traqueostomia realizada nesta sexta-feira (10), no Hospital Mater dei. A informação consta em novo boletim médico divulgado neste sábado (11) e assinado pelo médico do prefeito da capital, Enaldo Melo de Lima e pelo coordenador médico da UTI do hospital, Anselmo Dornas Moura.
O novo boletim também destaca que o prefeito está acordado, comunicativo e “tolerando períodos sem necessidade de ventilação mecânica”. Fuad está em processo de reabilitação motora e respiratória. O prefeito segue recebendo tratamento na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da unidade médica
A traqueostomia percutânea é um procedimento médico realizado para criar uma abertura na traqueia, permitindo a passagem de ar diretamente para os pulmões.
O gestor municipal está internado para tratamento de uma pneumonia desde o 3 de janeiro, com quadro de insuficiência respiratória aguda. Fuad já foi intubado duas vezes neste período de internação. O prefeito está afastado das suas atividades desde 4 de janeiro e o vice assumiu interinamente o poder executivo da capital mineira.