Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionários da Cemig e construção civil fazem manifestações em BH

Atos são realizados no bairro Floresta, Santo Agostinho e São Gabriel

Minas Gerais|Do R7

Funcionários da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e da construção civil fazem manifestações na manhã desta terça-feira (10), em Belo Horizonte.

Em torno de 50 trabalhadores da Cemig estão reunidos na rua Itambé, bairro Floresta, região leste da capital mineira. Já em média de 150 pessoas, entre funcionários da Cemig e construção civil, estão concentradas na rua Araguari, no bairro Santo Agostinho, região centro-sul. Outros 15 eletricitários se reúnem na rua Poço Branco, bairro São Gabriel, região nordeste.

Os atos são acompanhados de perto por militares do 1º Batalhão da Polícia Militar e, até o momento desta publicação, ocorriam de forma pacífica.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Trabalhadores da construção civil fazem manifestações em BH

A motivação do protesto dos funcionários da Cemig é a falta de resposta em relação ao acordo coletivo da categoria, que venceu no dia 1º de novembro deste ano. De acordo com o Sindieletro-MG (Sindicato dos Eletricitários de Minas Gerais), os funcionários exigem aumento real de 10% nos salários e a igualdade no divisão de PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Já os trabalahadores da construção civil lutam por reajuste dos salários que consta na Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014. Além disso, a categoria “busca entendimento alinhado com realidade e com a conjuntura econômica nacional e do setor da Construção, que deve registrar crescimento abaixo dos 2% neste ano”, conforme comunicado do Sinduscon-MG (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais).

Essa não é a primeira vez que funcionários da Cemig e da contrução civil fazem manifestações. Atos semelhantes foram registrados nos último dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.