Logo R7.com
RecordPlus

Funcionários em greve fecham portarias da Ceasa, em Contagem (MG)

Trabalhadores reivindicam a negociação do acordo salarial 2015/2016

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Funcionários fecham duas das quatro portarias da Ceasa Minas
Funcionários fecham duas das quatro portarias da Ceasa Minas

Funcionários da Ceasa (Central de Abastecimento de Minas Gerais) realizam um protesto na manhã desta quarta-feira (21) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), eles fecharam duas das quatro portarias de acesso ao centro. Com isso, uma longa fila de veículos se formou, o que já gera reflexos no trânsito da BR-040, sentido Sete Lagoas.


Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play


Segundo o Sindsep-MG (Sindicado dos Trabalhadores Ativos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público Federal no Estado de Minas Gerais), os trabalhadores estão em greve desde o dia 13 de outubro e reivindicam o cumprido dos dois últimos acordos salariais e também a negociação da convenção coletiva 2015/2016.

Já a Ceasa informou que haverá uma reunião entre a direção da Central e representantes do Sindsep-MG para negociação das reivindicações da categoria. Além disso, a entidade negou que o abastecimento e o acesso de lojistas, produtores e compradores esteja sendo afetado com a paralisação e o fechamento das portarias. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.