Logo R7.com
RecordPlus

Gabriel Azevedo fala sobre compromisso com a educação e equilíbrio das contas em entrevista para a RECORD Minas

Candidato ao Governo apresentou projetos e quais serão as prioridades da agenda caso seja eleito para o cargo

Minas Gerais|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Gabriel Azevedo, candidato ao Governo de Minas Gerais pelo MDB, destacou a educação como prioridade em sua gestão.
  • Azevedo enfatizou a importância de equilibrar as contas do estado para melhorar serviços públicos e pagar bem os profissionais.
  • Durante a entrevista na RECORD Minas, ele discutiu desafios como a dívida do estado e a necessidade de gestão fiscal responsável.
  • A série de entrevistas com candidatos ao governo de Minas foi transmitida ao vivo, com a participação de diversos partidos.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Gabriel Azevedo foi o entrevistado desta segunda-feira (24) Reprodução/RECORD MINAS

Gabriel Azevedo, candidato ao Governo de Minas Gerais pelo MDB, participou de uma entrevista para a RECORD Minas, nesta segunda-feira (24), onde falou sobre os projetos e prioridades caso seja eleito Governador.

Após a entrevista, que teve duração de 30 minutos e foi transmitida ao vivo durante o Balanço Geral e no Youtube, o político falou com a nossa equipe sobre o que ele considera desafios para a gestão.


Para Gabriel, o maior compromisso no cargo será com a educação. “Sou professor e sei que isso transforma as vidas. Sei que tem muitas mães preocupadas com os filhos que não conseguem trabalho e ficam à disposição do tráfico. E eu sei que com mais educação as pessoas aprendem a cuidar de si e não entopem os hospitais, gente educada não vira bandido. A educação é o pilar de qualquer governo que quer ser desenvolvido”.

Em relação a possíveis desafios, ele acredita que é necessário uma atenção com os gastos atuais do estado. “Cuidar das contas para cuidar das pessoas. O governo atual deixou as contas mineiras pior do que encontrou, a dívida quase dobrou, e para o ano que vem está uma previsão de gastar mais do que se arrecada. Nós vamos ter que fazer o trabalho que qualquer dona de casa sabe fazer: colocar as contas em dia para pagar bem professor, policial, médico, fazer o serviço melhorar, prender bandido, curar doente e fazer a escola um lugar de aprendizado”.


Advogado, jornalista, publicitário e professor, Gabriel Azevedo é mestre em Direito e em Cidades pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres. Foi vereador de Belo Horizonte por dois mandatos e presidiu a Câmara Municipal entre 2023 e 2024. Em 2024, disputou a Prefeitura de Belo Horizonte.

Assista à entrevista na íntegra:

Próxima entrevista

Durante os últimos dias a a RECORD Minas apresentou entrevistas com os principais candidatos ao Governo de Minas, de partidos com representatividade no Congresso Nacional. A ordem de participação foi definida por sorteio, na presença de representantes das candidaturas.


Cada participante teve 30 minutos para apresentar propostas e responder perguntas sobre os principais desafios apresentados pelo estado. O conteúdo está sendo transmitido, também, no canal oficial do Youtube.

Alexandre Kalil, do PDT, não participou da entrevista no dia 17 de agosto porque passou por um transplante de córnea. Agora, já recuperado, ele terá o espaço para apresentar as propostas assim como os outros convidados.


A participação de Kalil, a última desta série, será nesta terça-feira (25), ao vivo, às 13h30, no Balanço Geral.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.