‘Gangue do capacete branco’: suspeitos cometem roubos em série em bairros de Belo Horizonte
Polícia já prendeu dois suspeitos, mas terceiro envolvido ainda não foi localizado
Minas Gerais|Túlio Lopes, do R7 Minas

Uma gangue está cometendo roubos em série em bairros da região Centro-Sul de Belo Horizonte. O grupo, conhecido como “gangue do capacete branco”, é chamado assim porque os suspeitos agem em conjunto e com capacete branco aos cometerem os assaltos. Dois suspeitos já foram presos pela Polícia.
Abordagem às vítimas
As ações aconteciam principalmente nos bairros Anchieta, São Pedro, Serra e Sion, que ficam localizados na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Câmeras de segurança ajudaram à Polícia a mostrar o modo como os integrantes agem. Em um dos flagrantes, uma a dupla chega na motocicleta, encosta perto do meio-fio e começa a avaliar possíveis alvos. Com os registros, a PM montou uma ação que terminou na prisão da dupla.
Prisão dos envolvidos
Dois homens foram presos, nesta quinta-feira (04), suspeitos de integrarem a “gangue do capacete branco”. Eles são irmãos e fazem parte de um grupo conhecido como “gangue do capacete branco”. A dupla foi localizada pela polícia depois de uma denúncia anônima. Segundo a PM (Polícia Militar), eles aproveitavam a localização para cometer assaltos em série.
Tentativa de fuga
Os criminosos tentaram fugir usando os becos do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. Na casa dos assaltantes, foram apreendidos diversos itens que, segundo os militares, são produtos do crime. Entre os objetos apreendidos, estão mochilas, drogas, uma arma uma calculadora científica e celulares. Os capacetes brancos, marca da dupla, e a motocicleta usada em grande parte dos crimes também foram recolhidos. Ao serem questionados pelos militares, preferiram ficar em silêncio. Os irmãos, que já tinham diversas passagens, foram presos pelo crime de receptação.
Procurado
Um terceiro suspeito é procurado. De acordo com a Polícia, os irmãos não agiam sozinhos. A PM montou uma operação nesta sexta-feira (05) para reforçar o policiamento na região e continua à procura do terceiro suspeito.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp



