Garota de 8 anos morre atropelada por ônibus escolar em MG
Acidente aconteceu em Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte. Motorista de 36 anos permaneceu no local esperando o socorro
Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira*, do R7, com Vinícius Araújo, da RecordTV Minas
Uma criança de oito anos morreu após ser atropelada por um ônibus escolar, na manhã desta quinta-feira (13), em Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Fabrini Adriene Andrade Barbosa havia descido do próprio coletivo, que é da prefeitura da cidade e faz o transporte escolar. A garota carregava um presente para sua avó, que era uma árvore de natal de papel, que caiu embaixo do ônibus. Ao tentar pegar, ela foi atropelada.
Veja também: Preso internado em hospital pede para tomar banho e foge de toalha
Equipes do Corpo de Bombeiros incluindo o helicóptero da corporação, médicos da Unidade de Pronto Atendimento e do SAMU tentaram reanimar a criança que não resistiu aos ferimentos.
A menina morava com a mãe e com irmãos, a maioria deles adotivos. Segundo familiares, uma das últimas lembranças será a cartinha escrita para o Papai Noel. Ela pede uma saia, uma blusa e um tênis e escreve: "eu tenho 8 anos e me comportei o ano interinho"
O motorista do ônibus, de 36 anos, permaneceu no local esperando o socorro. Ele contou aos policiais militares que após se assegurar que todos haviam descido, arrancou o veículo. Ainda segundo o motorista, ele ouviu gritos de populares pedindo para que ele parasse. Foi neste momento que ele percebeu que havia atropelado Fabrini.
A Escola Municipal Antônio Pinheiro Diniz, onde ela estudava, decretou luto e suspendeu as aulas nesta quinta-feira.
* Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya