Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Garoto de cinco anos morre após ter pescoço atingido por linha com cerol na Grande BH

Criança brincava em um campinho de futebol quando aconteceu o acidente

Minas Gerais|Do R7 com RecordTV Minas

Pai do garoto estava com ele no momento do acidente
Pai do garoto estava com ele no momento do acidente Pai do garoto estava com ele no momento do acidente

Um menino, de cinco anos, morreu após ser atingindo por uma linha de papagaio com cerol, nesta quinta-feira (15), em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele brincava de bicicleta em um campo de futebol, na companhia do pai, quando o acidente aconteceu.

Breno Pereira de Brito e o pai soltavam pipa, mas o garoto resolveu a brincar de bicicleta. Segundo testemunhas, ele desceu uma rampa de terra, ganhou velocidade. Um adolescente, de 15 anos, que estava no mesmo local gritou para alertá-lo sobre a linha cortante que atravessava o campo, mas o menino não conseguiu parar a bicicleta e foi atingido no pescoço.

Minas Gerais se prepara para o desligamento do sinal analógico de TV. Saiba o que deve ser feito para receber o sinal digital.

O garoto, que sofreu um corte profundo, foi socorrido pelo pai e colocado em um carro de um vizinho para ser levado para o hospital. No trajeto, eles encontraram policiais militares que transferiram ele para a viatura. Mesmo assim, Breno chegou ao pronto socorro, na região do Barreiro, sem vida.

Publicidade

O adolescente que tentou avisar Breno sobre o perigo foi encaminhado a uma delegacia como testemunha. A polícia não o identificou como o responsável pela linha. O corpo da criança foi velado no salão de uma igreja, em Ibirité.

Linhas cortantes

Publicidade

Zilma Paula de Brito, mãe de Breno, contou que é comum adolescentes e rapazes soltarem pipa com cerol ou usarem a linha chilena, no campo do bairro Bela Vista. A linha chilena é feita com cola de madeira e oxido de alumínio e corta ate quatro vezes mais que a linha com cerol. A fabricação e a venda de cerol ou outro produto semelhante para linhas de pipa são proibidas por lei. A utilização é a causa de centenas de acidentes todos os anos.

Veja mais:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.