Garupa morre após ser atirado de moto que atingiu bloco de concreto

Motociclista estavam em alta velocidade, perdeu o controle e atingiu o bloquete de uma ciclovia da avenida Tereza Cristina, no Barreiro, em BH

O passageiro de uma motocicleta morreu após o veículo perder o controle e atingir um bloquete de uma ciclovia na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (21).

De acordo com testemunhas, a motocicleta trafegava em alta velocidade pela avenida Tereza Cristina quando o piloto Ronilson Alves perdeu o controle e atingiu o bloco de concreto que separa a ciclovia do restante da via. Ele e o passageiro, Wanderson Ferreira de Souza, de 24 anos, foram arremessados com o impacto. O piloto ficou ferido e foi encaminhado ao pronto socorro. Já o garupa morreu no local.

Veja: Acidente durante chuva em BH mata motorista e deixa dois feridos

Homem tinha um filho e sua esposa está grávida

Homem tinha um filho e sua esposa está grávida

Reprodução / Record TV Minas

A vítima era prima do motorista. Souza era casado, tinha um filho e esperava o nascimento de outro. Segundo um parente da vítima, que preferiu não se identificar, o jovem tinha habilitação para motocicletas mas havia sido reprovado no exame de direção de carro.

Recorrência

Parte do acidente foi registrada pela câmera de monitoramento que fica na casa do técnico de segurança Leonardo Leite. O morador afirma que é comum acontecer acidentes no local e que ele mesmo já foi responsável por ajudar diversos motoristas que bateram nos bloquetes.

— Quase todo dia tem acidente aqui. É prejuízo com corte de pneu, o bloquete amassa o peito de aço, estraga o tanque de óleo. Eu já tenho separado até uma caixa de ferramentas que eu uso para ajudar os motoristas.

Veja: Motociclista morre após ser atingido por roda de carro na Grande BH

Leite afirma que ele e outros moradores já pediram à Prefeitura de Belo Horizonte que realize um estudo na área e faça uma reforma para que o número de acidentes seja reduzido. Para o técnico de segurança, o projeto da ciclovia é “falho”.

— Na minha opinião, isso é uma falha no projeto. Isso aqui só causa prejuízos para a população.