Gestão Zema fecha unidade de atendimento à população em BH
UAI Barro Preto, que fazia serviços como emissão de documentos e segunda via e solicitação de seguro-desemprego fecha as portas nesta sexta (5)
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

O governo de Minas fechou uma unidade de atendimento à população localizada no Barro Preto, região Centro-sul de Belo Horizonte, o que pode dificultar a vida de quem precisa emitir documentos ou solicitar seguro-desemprego, por exemplo.
A UAI (Unidade de Atendimento Integrado) Barro Preto recebia cerca de 2.000 atendimentos por dia e, desde a semana passada, não vinha realizando a marcação de novos serviços. O governo do Estado também cancelou os atendimentos realizados aos sábados nas demais unidades.
De acordo com o governo de Minas, a medida se justifica em razão da crise financeira e o fechamento da unidade será responsável por uma economia de R$ 3 milhões até o fim do ano.
"Infelizmente o Estado está tendo de fazer opções: ou mantemos, por exemplo, o atendimento à saúde ou o atendimento nas UAIs”, disse o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy, ao explicar a decisão do fechamento da unidade.
Ainda segundo o governo, os funcionários serão realocados para outras estrurturas da administração e os atendimentos serão direcionados para outras cinco unidades na Grande BH, localizados na Praça Sete, Barreiro e Venda Nova (Belo Horizonte), além das cidades vizinhas de Betim e Contagem.