Gol inaugura voos diretos para oito destinos nacionais e três internacionais em Minas
Maceió, Natal, Porto Alegre, São Luiz, Carajás Lisboa, Punta Cana e Buenos Aires estão na lista
Minas Gerais|Do R7

A companhia aérea Gol vai estrear 17 trechos com partidas no Aeroporto Internacional de Confins e nos aeroportos de Montes Claros, Uberlândia e Juiz de Fora, a partir de dezembro. A parceria com o Governo de Minas foi assinada nesta quarta-feira (3) pelo governador Alberto Pinto Coelho (PP) e pelo presidente da companhia, Paulo Sergio Kakinoff.
Os novos destinos diretos, a partir de BH, são: Juiz de Fora, Porto Alegre, São Luiz, Carajás, Natal e Maceió. A partir de Montes Claros, haverá voos para Salvador e Porto Seguro.
Leia mais notícias de Minas no R7
Três mercados internacionais serão inaugurados: Punta Cana, na República Dominicana, Lisboa, em Portugal, e Buenos Aires, na Argentina. Os trechos serão operados em parceria com a TAP e a Aerolíneas Argentinas: Montes Claros/BH/Punta Cana, Uberlândia/BH/Punta Cana, Juiz de Fora/BH/Punta Cana, Montes Claros/BH/Lisboa, Uberlândia/BH/Lisboa, Juiz de Fora/BH/Lisboa, Montes Claros/BH/Buenos Aires, Uberlândia/BH/Buenos Aires, Juiz de Fora/BH/Buenos Aires.
Também haverá aumento de frequência dos voos diretos da Gol, a partir de Confis, para quatro capitais brasileiras: Vitória, São Paulo (Congonhas), Salvador e Recife.
Alberto Pinto Coelho destacou a parceria entre a Gol e o Estado.
— Certamente, a Gol acreditou em Minas. A sua pioneira decisão foi o primeiro gol de placa (a construção do Centro de Manutenção em Confins) e hoje, tenho certeza e convicção, estamos marcando o segundo gol de placa.
O presidente da Gol, Paulo Sergio Kakinoff, apontou o crescimento do aeroporto na Grande BH.
— Há dez anos, firmamos a primeira parceria com o Governo para o estabelecimento do Centro de Manutenções da Gol. Passados 10 anos, temos o Aeroporto Internacional Tancredo Neves como um dos três principais hubs do país.
Os novos voos começam a ser operados em dezembro. Até março de 2015, todos os trechos devem ser atendidos.
Atrasos em voos são reclamações recorrentes de passageiros e podem render multas às companhias aéreas:















