Minas Gerais Governador de MG abre mão de morar no Palácio das Mangabeiras

Governador de MG abre mão de morar no Palácio das Mangabeiras

Romeu Zema (Novo) postou vídeo numa rede social para dizer que pagará aluguel de um imóvel particular e uma diarista com recurso próprio

Empresário diz se irá fazer bom uso do imposto do contribuinte

Empresário diz se irá fazer bom uso do imposto do contribuinte

Reprodução / Facebook

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), divulgou nas redes sociais um vídeo para informar que está morando numa casa alugada e custeada por ele próprio. Desta forma, como prometido durante a campanha eleitoral do ano passado, o empresário abriu mão da residência oficial do chefe do Estado, o Palácio das Mangabeiras, no luxuoso bairro hônimo, região Centro-Sul de BH.

— Depois de 13 meses morando em hotéis, fazendo e desfazendo malas sem parar, eu, finalmente, mudei para minha casa. Lembrando que não é o palácio do governo. É uma casa que eu aluguei e vou pagar uma diarista.

Leia outras notícias sobre Minas Gerais

Zema recordou que, durante a campanha, assumiu o compromisso, se eleito, de não residir no palácio, "porque o tempo da monarquia ficou no passado e não é justo com quem paga impostos bancar os custos de moradia do seu representante no governo".

Governo de MG altera tabela de pagamento do 13° salário de 2018

O governador destacou que o Mangabeiras tinha 32 funcionários à disposição do chefe do Executivo mineiro.

A nova residência de Zema será próxima à Cidade Administrativa, a sede do governo de Minas, na região Norte da cidade.

— Desde 1º de janeiro, estou cumprindo jornadas que chegam até 16 horas por dia para tirar nosso Estado do vermelho. Por isso, decidi morar próximo da Cidade Administrativa para também economizar no tempo e na gasolina.

O governador ainda não divulgou o destino do Palácio das Mangabeiras.

    Access log