Governador de MG lamenta queda de ônibus de viaduto na BR-381
Romeu Zema (Novo) prestou solidariedade às vítimas e disse ter colocado o aparato do Estado à disposição; pelo menos 14 pessoas morreram
Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou a queda de um ônibus de turismo de um viaduto na BR-381, em João Monlevade, a 115 km de Belo Horizonte.
Por uma rede social, Zema prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas e informou que as estruturas de diversos órgãos estaduais estão a disposição para o atendimento às vítimas.
— Todo o aparato do Governo de Minas foi colocado por mim à disposição das vítimas. Equipes dos Bombeiros, policiais, ambulâncias e helicóptero.
Acidente
Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas em um acidente de ônibus na BR-381, na altura do km 350. Uma carreta teria colidido com o ônibus, que despencou do viaduto.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas estão sendo levadas para hospitais da região. O pronto-socorro do Hospital Margarida, em João Monlevade, já confirmou a chegada de 29 pessoas, duas delas sem vida.
O Hospital João 23, que fica em Belo Horizonte, também se preparou para receber vítimas deste acidente. Pelo menos três vítimas em estado grave foram encaminhadas para a capital, entre elas duas crianças.
*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.