Minas Gerais Governo de MG anuncia ensino médio integral em mais 210 escolas

Governo de MG anuncia ensino médio integral em mais 210 escolas

Com a ampliação, Estado passará a ter 601 unidades oferecendo a modalidade de educação, em 344 das 853 cidades mineiras

Governador Zema acompanhou anúncio

Governador Zema acompanhou anúncio

Kiuane Rodrigues / Record TV Minas

O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta quarta-feira (27), a implantação do ensino médio com horário integral em mais 210 escolas do Estado. Com a ampliação, em 2022 serão 601 colégios da rede com a modalidade de ensino.

A partir do próximo ano as escolas estaduais vão ofertar 97 mil vagas integrais para os adolescentes, em 344 das 853 cidades mineiras. As matrículas serão abertas no próximo dia 17 de novembro. A lista de colégios disponíveis pode ser acessada pelo www.querointegral.com.br/mg.

A novidade foi anunciada em cerimônia na Cidade Administrativa, com a presença do governador Romeu Zema (Novo), da secretária de Estado de Educação, Júlia Sant'anna, diretores de escolas e parceiros do Estado.

Júlia Sant'anna explicou que o regime de ensino vai ser dividido em duas modalidades: a regular e a profissional. Na primeira, haverá um trabalho para estimular o aluno a encontrar sua vocação, proporcionar conhecimento acadêmico e dar orientações de estudos. Os estudantes também serão incentivados a participar de conselhos de líderes e grêmio estudantil.

Já na modalidade profissional, os jovens terão a oportunidade de participar de cursos técnicos, como de eletrônica, agropecuária, logística, recursos humanos e segurança do trabalho.

Romeu Zema disse que o governo está reforçando a estrutura e o mobiliário das unidades para a ampliação das vagas. O governador também avaliou que o projeto também vai ajudar no desenvolvimento econômico do Estado, treinando mão de obra qualificada e promovendo oportunidades de trabalho para os jovens.

— Eu vejo jovens que saíram da escola e têm uma dificuldade enorme de encontrar uma vaga. Com o ensino integral, ele vai estar mais bem preparado.
 

Últimas