Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de MG não sabe quando vai normalizar salário dos servidores

Secretário Estadual de Fazenda participou de reunião de prestação de contas com deputados, na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (11)

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Prestação de contas aconteceu na Assembleia Legislativa
Prestação de contas aconteceu na Assembleia Legislativa Prestação de contas aconteceu na Assembleia Legislativa

O secretário da Fazenda de Minas Gerais, Gustavo Barbosa, afirmou nesta terça-feira (11) que não consegue prever quando os servidores do Estado voltarão a receber os salários no 5º dia útil do mês. Desde 2016, meados da gestão de Fernando Pimentel, o Governo tem escalonado os vencimentos dos funcionários. Em alguns meses, os rendimentos já foram pagos em três parcelas e com atraso.

Veja mais: Assembleia rebate Zema e diz que vai discutir proposta de recuperação

A declaração foi feita durante uma reunião de prestação de contas realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Com o programa Assembleia Fiscaliza, os deputados pretendem convocar representantes da administração pública a cada quatro meses para fazer um balanço da gestão.

No segundo dia da rodada de prestação de contas, um dos principais assuntos da pauta foi a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal - que é o programa da União para ajudar os Estados a colocar as contas em dia.

Publicidade

Para fazer parte do projeto, Minas teria que adotar uma série de ajustes. Entre as sugestões apresentadas pelo Governo Federal, está o corte de cargos comissionados, aumento da contribuição previdenciária dos servidores, congelamento dos salários enquanto o plano estiver vigente e venda de empresas estatais.

Deputados questionaram a eficácia da adesão e o secretário Gustavo Barbosa defendeu que o projeto é um dos únicos caminhos para o controle das contas públicas.

O chefe da pasta também destacou que o Estado tem trabalhado para retomar repasses a municípios, equacionar precatórios em atraso e regularizar tributos federais e consignações em folha de pagamento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.