Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Governo de Minas atrasa pagamento de salário dos servidores 

Funcionários vão receber os vencimentos somente no dia 13 de janeiro 

Minas Gerais|Do R7

Governo ressaltou que se esforça para garantir pagamento dos funcionários
Governo ressaltou que se esforça para garantir pagamento dos funcionários

Os servidores do Governo de Minas Gerais vão começar 2016 com o salário atrasado. Por meio de nota divulgada neste sábado (2), as secretaria de Planejamento e Gestão e Fazenda informaram que os vencimentos referentes ao mês de dezembro de 2015 serão depositados somente no dia 13 de janeiro. 

O comunicado alega que o atraso se deve "às dificuldades financeiras ora enfrentadas pelo Estado de Minas Gerais, que registrou, sobretudo em 2015, forte redução da arrecadação de ICMS, tal como o restante dos Estados brasileiros". 

A administração estadual ressaltou ainda que segue realizando esforços para garantir o pagamento dos funcionários e busca "controlar as despesas, estimular a arrecadação de tributos e implementar mudanças administrativas, a fim de superar as atuais dificuldades financeiras". 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7


Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Por fim, o Governo afirma que "conta com a compreensão de todos diante do grande desafio em curso, enfrentado por todo o país, para regularização das finanças estaduais". 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.