Minas Gerais Governo de Minas distribui 700 mil doses de vacinas contra a covid-19

Governo de Minas distribui 700 mil doses de vacinas contra a covid-19

Estado também recebeu 50 mil doses da Pfizer, que serão usadas para vacinação de pessoas com comorbidades, como diabetes

Forças de segurança e salvamento participam da entrega de vacinas para o interior

Forças de segurança e salvamento participam da entrega de vacinas para o interior

Divulgação / Gil Leonardi / Agência Minas

O Governo de Minas distribui às Unidades Regionais de Saúde espalhadas pelo interior do Estado, mais de 700 mil doses de vacinas contra a covid-19 nesta quarta-feira (5). De acordo com o Executivo, os imunizantes serão usados para continuar a campanha de vacinação de idosos entre 60 e 64 anos e integrantes das forças de segurança e salvamento

A 16ª remessa de vacinas contra a covid-19 possui doses da Coronavac, AstraZeneca/Oxford e Pfizer. Ao todo, são 706.650 doses dos imunizantes: 

- Coronavac: 30.400 doses (destinadas à aplicação da 2ª dose)
- AstraZeneca/Oxford: 676.250 doses (destinadas a idosos de 60 a 64 anos e Forças de Segurança e Salvamento)

Vacina da Pfizer

Já as primeiras 50.310 doses da vacina Pfizer/Biontech, enviadas pelo Ministério da Saúde, estao sendo acondicionados na Rede de Frio do Estado. Essas doses precisam de um armazenamento especial, em uma temperatura de -70º C, de acordo com as orientações do PNI (Plano Nacional de Imunização). 

Este primeiro lote será destinado somente a Belo Horizonte e dará início da imunização de gestantes e puérperas, além de pessoas com comorbidades, como diabetes, doença renal crônica, obesidade mórbida, arritmia cardíaca, síndrome de down, dentre outras.

Veja como anda a vacinação em todo o país:

Últimas