Minas Gerais Governo de Minas divulga protocolo para volta às aulas no Estado

Governo de Minas divulga protocolo para volta às aulas no Estado

Municípios na "Onda Verde" poderão reabrir escolas de educação básica, fundamental e médio a partir da próxima segunda-feira, 5 de outubro

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Escolas podem reabrir a partir de segunda (5)

Escolas podem reabrir a partir de segunda (5)

Reprodução/ Pixabay

O Governo de Minas divulgou os protocolos sanitários para permitir a volta às aulas presenciais no Estado. O documento (que pode ser acessado neste link), divulgado nesta terça-feira (29) prevê nove diretrizes para um retorno considerado seguro pelas autoridades sanitárias estaduais. A data para reabertura das escolas está marcada para a próxima segunda-feira (5). 

Dentre as normas sanitárias aprovadas está o controle do fluxo de entrada e permanência na escola, limpeza e desinfecção do ambiente escolar, aferição de temperatura na entrada e garantir a ventilação das salas de aula.  

As escolas autorizadas a voltar a funcionar presencialmente também devem garantir distância de 1,5m de distância entre as mesas dos alunos e garantir condições para higiene das mãos de alunos e funcionários. 

Regras

Segundo as normas do Executivo, cidades que estiverem na "Onda Amarela", do programa Minas Consciente, poderão optar pela abertura de escolas de cursos superiores. E as que estão na "Onda Verde" poderão liberar a abertura de escolas de educação básica, fundamental e ensino médio. 

No entanto, conforme o próprio Governo de Minas, as prefeituras terão liberdade para autorizar ou não o retorno às atividades, assim como as famílias. Ou seja, a volta ás aulas não será obrigatória.  

Últimas