Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de Minas divulga protocolo para volta às aulas no Estado

Municípios na "Onda Verde" poderão reabrir escolas de educação básica, fundamental e médio a partir da próxima segunda-feira, 5 de outubro

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Escolas podem reabrir a partir de segunda (5)
Escolas podem reabrir a partir de segunda (5) Escolas podem reabrir a partir de segunda (5)

O Governo de Minas divulgou os protocolos sanitários para permitir a volta às aulas presenciais no Estado. O documento (que pode ser acessado neste link), divulgado nesta terça-feira (29) prevê nove diretrizes para um retorno considerado seguro pelas autoridades sanitárias estaduais. A data para reabertura das escolas está marcada para a próxima segunda-feira (5). 

Dentre as normas sanitárias aprovadas está o controle do fluxo de entrada e permanência na escola, limpeza e desinfecção do ambiente escolar, aferição de temperatura na entrada e garantir a ventilação das salas de aula.

As escolas autorizadas a voltar a funcionar presencialmente também devem garantir distância de 1,5m de distância entre as mesas dos alunos e garantir condições para higiene das mãos de alunos e funcionários. 

Regras

Publicidade

Segundo as normas do Executivo, cidades que estiverem na "Onda Amarela", do programa Minas Consciente, poderão optar pela abertura de escolas de cursos superiores. E as que estão na "Onda Verde" poderão liberar a abertura de escolas de educação básica, fundamental e ensino médio. 

No entanto, conforme o próprio Governo de Minas, as prefeituras terão liberdade para autorizar ou não o retorno às atividades, assim como as famílias. Ou seja, a volta ás aulas não será obrigatória.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.