Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de Minas Gerais confirma troca na presidência da Codemig

O economista Thiago Coelho Toscano será o terceiro a assumir o cargo durante a gestão Zema, que tenta privatizar a companhia

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Novo presidente da Codemig é economista
Novo presidente da Codemig é economista Novo presidente da Codemig é economista

O Governo de Minas Gerais confirmou, nesta terça-feira (11), uma troca na presidência da Codemig / Codemge (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais).

O economista Thiago Coelho Toscano vai asssumir o cargo no lugar de Fábio Amorim da Rocha, que estava no comando da companhia desde junho de 2020. Toscano será o terceiro a assumir a função de diretor-presidente na gestão do governador Romeu Zema (Novo).

A Codemig é uma empresa pública responsável pela realização de projetos, obras, serviços e empreendimentos. Ela é uma das responsáveis exploração do nióbio, mineral usado para fazer ligas de aço de alta resistência.

Zema foi eleito governador em 2018 com uma plataforma em defesa de privatização de estatais. Entre elas, a Codemig, a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) e a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), mas a gestão ainda não conseguiu cumprir as propostas.

Publicidade

Para que as vendas aconteçam, o governo depende de aprovação da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais). Um projeto foi enviado para o órgão em 2019, mas ainda não foi votado. Nesta terça-feira, as privatizações foram alvo de críticas de deputados durante reunião da Casa.

Comunicado da Codemig divulgado hoje também informou que Eduardo Zimmer Sampaio vai responder pela pelas Diretorias de Finanças, Administração e Relações com Investidores da Codemig e Diretoria de Finanças e Investimentos da Codemge, no lugar de Tadeu Barreto Guimarães. A reportagem questinou o governo sobre o motivo das trocas, mas não teve retorno até o momento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.