Governo doa casa de traficante de BH para centro de reabilitação
Imóvel foi apreendido durante operação contra o tráfico de drogas; antigo proprietário era considerado um dos líderes do crime
Minas Gerais|Tais Heise*, da Record TV Minas

O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou, na segunda-feira (14), a doação da antiga casa de um traficante de Belo Horizonte para uma instituição destinada a tratamento de dependentes químicos.
O imóvel localizado bairro Bandeirantes, região da Pampulha, foi apreendido em uma operação contra o tráfico de drogas. Agora, ele ficará sob responsabilidade da Associação Fazenda Renascer.
Billy Pena, presidente da associação, explica que a casa será utilizada para acolher os dependentes químicos e dar suporte as famílias. "Na casa também vai funcionar nossa parte administrativa e, no pós-tratamento, a pessoa vai fazer ali cursos profissionalizantes para ingressar no mercado e ter o acompanhamento social e psicológico da equipe técnica da fazenda", detalha.
O imóvel pertencia a Luiz Cosme Barbosa, conhecido como "Barriga". Segundo a polícia, ele era responsável por 80% da venda de drogas em Minas Gerais, sendo preso em 2010 pelos crimes.
*Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento














