Minas Gerais Governo dobra doses para BH e município vai vacinar 60 mil

Governo dobra doses para BH e município vai vacinar 60 mil

Imunizante será destinado aos profissionais da saúde; vacinação vai acontecer nos hospitais já a partir desta terça-feira (19)

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Vacinação deve começar em BH ainda hoje

Vacinação deve começar em BH ainda hoje

Vinícius Araújo / Record TV Minas

O Governo de Minas dobrou a quantidade de doses da vacina contra a covid-19 destinadas a Belo Horizonte. Com a mudança, o município vai imunizar 60 mil profissioanais de saúde da rede pública e privada.

Inicialmente, a capital mineira iria receber 60 mil doses, o que seria suficiente para 30 mil pessoas. Agora, segundo o subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde de BH, Fabiano Pimenta, serão 120 mil.

— Foi levado em consideração o número de profissionais de saúde que residem no município de Belo Horizonte e o atendimento nos hospitais da capital que normalente fazem 20% das internações da região metropolitana.

A previsão inicial indicava que apenas os trabalhadores das UTIs (Unidades de Tratamento Intesivo) receberiam o imunizante. Com a alteração no volume de doses, os funcionários das enfermarias que atendem casos de covid-19 também serão vacinados.

A aplicação vai acontecer nos hospitais onde os agentes trabalham. A prefeitura estima que a capital tem 140 mil profissionais da saúde, tanto na rede pública quanto na privada.

Vacinação

A expectativa é que a campanha de vacinação em Belo Horizonte começe ainda nesta terça-feira (19). Representantes da prefeitura vão buscar as doses na central do governo de Minas durante a tarde, conforme explica Fabiano Pimenta.

— Imediatamente vamos separar os lotes, fazer as conferências e ainda hoje faremos a distribuição para cerca de 18 a 20 hospitais. Dependendo da condição da unidade, poderão começar ainda hoje. Vai ser uma organização interna dos hospitais.

Últimas