Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grande BH: Cervejaria vai trocar 1.000 litros de chope por agasalhos

Ação que será realizada neste domingo (27), em Nova Lima, vai ajudar quatro instituições sociais da região metropolitana

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

Cada agasalho será trocado por um litro de chope
Cada agasalho será trocado por um litro de chope Cada agasalho será trocado por um litro de chope

Uma cervejaria de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, vai oferecer 1.000 litros de chope em troca de agasalhos e cobertores que serão doados à população carente. A ação será realizada neste domingo (27), no bairro Vila da Serra.

Cada agasalho ou cobertor doado será trocado por um litro da bebida puro malte. O limite é de dois litros por pessoa ou quatro por carro. Outros tipos de roupas podem ser doadas, mas não serão trocadas pela cerveja.

Este será o segundo ano seguido que a Krug Bier promove a campanha. Segundo um dos sócios da cervejaria, Alexandre Bruzzi, a ideia surgiu em maio do ano passado, quando a capital mineira bateu recordes de baixas temperaturas.

— Era início da pandemia, inverno quase começando, ninguém sabia direito o que fazer. A nossa ideia era continuar trabalhando, vendendo, mas também ajudando o próximo. Nós já tínhamos parcerias com instituições, mas essa foi a primeira campanha solidária de verdade.

Publicidade

Em 2020, a empresa ofertou 500 litros a mais do que o previsto e a carga de bebidas acabou após cerca de duas horas. Mesmo assim, Bruzzi conta que as pessoas continuaram doando, sem receber o chope em troca.

— Conseguimos lotar um contêiner inteiro de roupas. Teve instituição que chegou a recusar as doações. Foi um grande sucesso e esperamos que esse ano também seja. A nossa ideia é manter a ação depois da pandemia. Por que não fazer todo ano?

Publicidade

As doações serão repassadas para quatro ONGs (Organizações Não-Governamentais) que atuam na Grande BH: Banho de Amor, Migos do Bem, Madrugada Sem Fome e Giramor.

Serviço:

Publicidade

2º Campanha do Agasalho Krug Bier

Domingo, 27 de junho, no Pit Stop Krug Bier

Alameda Oscar Niemeyer, 202, bairro Vila da Serra

Nova Lima (MG)

Para mais informações, acesse o Instagram: @krugbier

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.