Grande BH deve ter sol e pancadas de chuva no fim de semana
Previsão indica que termômetros podem chegar a 33º C neste sábado (1º); chuvas devem cair em pontos isolados das cidades da região metropolitana
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

O clima neste fim de semana nas cidades da Grande BH deve ser de dias típicos do verão do Sudeste brasileiro: marcado por altas temperaturas e pancadas de chuvas repentinas e de curta duração.
Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontam que os termômetros devem chegar a 33º C na região metropolitana, neste sábado (1º). Para o domingo (2), a previsão também é de calor de até 31º C.
De acordo com o meteorologista Cléber Souza, representante do Inmet, as altas temperaturas e o grande volume de umidade no ar favorecem a ocorrência de chuvas isoladas, pelo menos, até a próxima terça-feira (4), provavelmente nos fins de tarde ou durante as noites.
— São pancadas de curta duração, em pontos isolados e de intensidade moderada.
Janeiro foi o mês mais chuvoso da história de Belo Horizonte desde quando começaram as medições, em 1910. Souza adianta que, embora as chuvas sejam mais amenas neste fim de semana, há a possibilidade do volume de água aumentar durante a primeira quinzena de fevereiro.















