Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grande BH: suspeito de tráfico de drogas morre em abordagem da PM

Polícia Militar disse que foi legítima defesa; homem de 29 anos teria tentado tomar arma de sargento, que atirou três vezes

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Disparos aconteceram durante abordagem da PM
Disparos aconteceram durante abordagem da PM Disparos aconteceram durante abordagem da PM

Um homem de 29 anos, suspeito de tráfico de drogas, foi morto a tiros durante uma abordagem da Polícia Militar, na noite de sábado (16), na Vila Barraginha, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a PM, Marcos Vinícius Vieira Couto, tentou tomar a arma de um sargento, que reagiu e atirou três vezes. 

A abordagem aconteceu após a PM receber um chamado para uma ocorrência de disparos de arma de fogo. Ao chegar, moradores teriam apontado Marcos como autor dos disparos. Dois PMs teriam reconhecido o suspeito como responsável pelo tráfico de drogas naquela região.

Imagens enviadas ao jornalismo da Record TV Minas mostram parte da ação, inclusive, quando militares levam o criminoso para parte da frente de uma Kombi. Segundo depois, um sargento de 47 anos atira três vezes. É possível ver os disparos nas imagens, mas não se o suspeito teria reagido. O militar foi conduzido ao 39º Batalhão da Polícia Militar, onde foi feito o flagrante da prisão. Ele vai ficar à disposição da Justiça Militar de Minas Gerais.

Publicidade

Entrevista

Durante entrevista coletiva, na tarde deste domingo (17), a porta-voz da Polícia Militar, major Layla Brunnela, disse que os vídeos que circulam em redes sociais têm indícios de edição e que tanto o sargento quanto os outros militares não cometeram excessos. Ainda de acordo com ela, Marcos tinha um volume no bolso de trás, que seria uma arma. Ele tem sete passagens por porte de arma, nove por tráfico e uma por venda de armas.

Parentes negam reação e dizem que Marcos estava em um bar e que levantou as mãos durante a abordagem, o que é possível ver nos vídeos. Eles cobram uma apuração rigorosa do caso. 

Marcos foi morto com três tiros
Marcos foi morto com três tiros Marcos foi morto com três tiros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.