Minas Gerais Greve dos metroviários fecha estações nesta quarta-feira (15) em Belo Horizonte

Greve dos metroviários fecha estações nesta quarta-feira (15) em Belo Horizonte

Paralisação total surpreendeu alguns passageiros; uma audiência de conciliação entre a empresa e o sindicado foi marcada

  • Minas Gerais | Maria Luiza Reis, do R7 e Túlio Lopes, da Record TV Minas

Uma nova assembleia será realizada na manhã de quinta-feira (16)

Uma nova assembleia será realizada na manhã de quinta-feira (16)

Foto/Mayara Folco

As estações do metrô de Belo Horizonte amanheceram fechadas na manhã desta quarta-feira (15). A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), responsável por administrar o sistema, confirmou a informação. 

A paralisação pegou os passageiros de surpresa. Isso porque, os metroviários haviam anunciado que a greve total começaria às 00h de terça-feira (14), mas o serviço funcionou parcialmente até às 20h. No entanto, nesta quarta, as estações amanheceram fechadas. 

Às 18h de terça-feira, a categoria realizou assembleia e definiu pela continuidade da paralisação. Uma nova assembleia será realizada às 10h de quinta-feira (16) para decidir o futuro da greve. Em vídeo publicado nas redes sociais, os metroviários dizem esperar que o governo apresente medidas de proteção para a categoria. 

A greve dos metroviários foi anunciada na sexta-feira (10), após assembleia do Sindimetro-MG (Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais). A categoria pede estabilidade após a privatização do serviço, que foi leiloado em dezembro do ano passado.

Uma audiência de conciliação entre a empresa e o sindicado foi marcada  para esta quarta-feira (15), às 14h30. A audiência será mediada pelo TRT-MG (Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais). 

Últimas