Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo de geólogos chega a Capitólio para analisar cânions

Resultado de estudo prévio deve sair em até três semanas; série de ações para a segurança e o turismo foi lançada nesta terça (8)

Minas Gerais|Ana Gomes e Giovana Maldini*, do R7

Tragédia em Capitólio (MG) completou um mês
Tragédia em Capitólio (MG) completou um mês Tragédia em Capitólio (MG) completou um mês

Um grupo de 11 geólogos já está na região dos cânions em Capitólio, a 290 km de Belo Horizonte, para realizar análises. Segundo a prefeitura da cidade, os profissionais ficarão no local de duas a três semanas e um estudo prévio deve ser divulgado após as análises.

“Vamos desenvolver novas metodologias de estudo e monitoramento. É importante termos isso em Capitólio. Hoje, temos a elite da geologia aqui”, afirma o chefe do município, Cristiano Geraldo da Silva (PP).

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (8) durante o lançamento do projeto Reviva Capitólio — Viva o Mar de Minas. Na data em que o acidente que matou dez pessoas na região completa um mês, representantes do governo de Minas e das prefeituras de Capitólio, São José da Barra e São João Batista do Glória, além de outras instituições públicas e privadas, anunciaram uma série de medidas para garantir a segurança na região e promover o turismo no local.

“Capitólio nunca teve atenção do Estado como estamos tendo agora. Temos que aproveitar para levar toda a região a um patamar nunca antes visto. O objetivo é transformá-la em turismo sustentável e de responsabilidade”, afirma.

Publicidade

" gallery_id="61dc4d86416eb964fb000e03" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/minas-gerais/grupo-de-geologos-chega-a-capitolio-para-analisar-canions-08022022"]

Ações

Publicidade

Durante a reunião, a subsecretária de estado de Turismo, Milena Pedrosa, e o diretor de comunicação organizacional da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Gilmar Luciano dos Santos, apresentaram diversas ações que serão implementadas com o projeto.

Entre elas, está prevista a criação de um posto integrado de acolhimento ao turista, cujo objetivo será atender às necessidades básicas dos visitantes e transmitir informações a eles. O local terá componentes da PM, Marinha do Brasil, Polícia Civil, bombeiros e secretarias municipais.

Publicidade

Outra novidade é a doação de quatro viaturas para reforçar a segurança na região e um investimento de R$ 3 milhões para o desenvolvimento do projeto. Segundo o coronel, os policiais também terão treinamento em inglês e espanhol para atender os turistas.

Além dessas, foram apresentadas ações ligadas a capacitação, marketing, monitoramento e incentivo ao turismo na região.

*Estagiária doR7, sob supervisão de Ana Gomes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.