Grupo é detido após assalto a um bar na região oeste de BH
Entre os suspeitos estavam dois homens foragidos da Justiça
Minas Gerais|Do R7
Três homens e um adolescente foram detidos na noite de quarta-feira (5) após assaltarem um bar no bairro Betânia, região oeste de Belo Horizonte. Segundo a PM (Polícia Militar), os suspeitos foram detidos após rastreamento e perseguição pela região.
Ainda conforme a PM, testemunhas relataram que dois suspeitos, sendo um deles armado, teriam entrado no estabelecimento e anunciado o roubo. Enquanto um recolhia os pertences da vítima, o outro fazia ameaças a clientes e pessoas que passavam pela região no momento do crime. Entretanto, alguém teria gritado por socorro e os suspeitos fugiram e entraram em uma Toyota Hilux.
Após o caso, os militares foram acionados e iniciaram rastreamento ao veículo suspeito pelo Anel Rodoviário. Durante acompanhamento visual, os policiais avistaram os suspeitos dispensando os objetos roubados pelo trajeto e, na altura da rua Frei Gaspar, o carro foi interceptado.
Durante as buscas, os policiais apreenderam dinheiro e telefones celulares com os três maiores. Já com o menor não foi localizado nada. Além disso, debaixo do banco do passageiro, os militares localizaram a arma utilizada no crime.
Um dos suspeitos teria apresentado um documento falso, mas os militares chegaram à sua verdadeira identidade e constataram que ele tinha um mandado de prisão em aberto. Outro comparsa também estava foragido da Justiça.
O quarteto foi encaminhado para a Dopcad (Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente) e foram reconhecidos pelas vítimas. Já o material roubado foi recuperado após rastreamento pelo trajeto feito pelos suspeitos e o carro utilizado na fuga foi apreendido.