Grupo que aplicava golpe na internet é preso no sul de Minas
Um delegado, dois policiais civis e um advogado também foram detidos por pedido de propina
Minas Gerais|Do R7
Um grupo que usava a internet para aplicar golpes foi preso em Borda da Mata, no sul de Minas Gerais. Os quatro golpistas tiveram a prisão decretada a pedido do Ministério Público Estadual.
Segundo o MP, um delegado, dois policiais civis e um advogado também foram detidos por corrupção passiva. Todos pediram pagamento de propina.
Segundo a promotora de Justiça Maria Regina Capelli, os estelionatários ofertavam produtos em páginas de empresas virtuais criadas por eles. Os produtos adquiridos nos sites dessas empresas inexistentes não eram entregues, causando prejuízo aos consumidores.
Nas diligências de busca e apreensão, foi recolhido farto material comprobatório dos estelionatos virtuais, o que possibilitou chegar-se aos responsáveis pelo esquema, que fez centenas de vítimas por todo o Brasil.
Também foi apreendida grande quantia em dinheiro, que será destinada ao ressarcimento das vítimas das fraudes praticadas por meio dos sites. A lista dos endereços virtuais está disponível no site do Ministério Público.