Logo R7.com
RecordPlus

Discussão dentro de ônibus termina com guarda municipal esfaqueado em Ibirité (MG)

Briga entre motorista do coletivo e agente da Guarda Municipal de Sabará terminou com tentativa de homicídio; vítima está internada em estado grave

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Guarda Municipal é ferido com uma faca em briga de trânsito no Barreiro, em BH
Guarda Municipal é ferido com uma faca em briga de trânsito no Barreiro, em BH

Uma briga no início da tarde desta segunda-feira (10) terminou com um guarda municipal esfaqueado no bairro Professor Washington Pires, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A confusão envolveu um motorista de ônibus, de 40 anos, e o agente, de 42 anos, que é lotado em Sabará, também na região metropolitana de BH.

A briga seguida da tentativa de homicídio ocorreu no ponto final do ônibus, na Rua Eliete. A vítima caiu na calçada e foi socorrida pela Polícia Millitar. O guarda de Sabará foi encaminhado em estado grave para a UPA de Ibirité, sendo posteriormente transferido para o Hospital Regional de Ibirité, onde permanece internado.


Segundo a Polícia Militar, ainda no local, o guarda municipal informou que o agressor seria o motorista da linha 1270 (Regina/Lindeia/Belo Horizonte), e, que, após o crime, o homem fugiu em uma motocicleta vermelha.

Os militares conseguiram levantar informações sobre o suspeito e foram até a residência dele, no bairro Palmares, também em Ibirité. Após contato telefônico, os policiais conseguiram convencer o motorista a se entregar.


Em depoimento, o suspeito contou que o guarda é usuário frequente da linha e que os dois vinham se desentendendo desde a semana passada por causa da forma como ele dirigia o ônibus.

Ainda segundo a versão do motorista, nesta segunda-feira, a vítima teria embarcado no coletivo e tentado atacá-lo com uma faca pelas costas. Ele disse ter conseguido desarmar o agente e o atingido com cinco golpes na barriga.


Após ser ferido, o guarda municipal caiu na calçada, sangrando muito. O motorista abandonou o coletivo, subiu na motocicleta e fugiu, mas acabou preso pouco tempo depois, em flagrante.

O motorista foi conduzido à 2ª Central Estadual de Plantão Digital e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.