Logo R7.com
RecordPlus

Guindaste desgovernado desce rua, destrói frente de casa e atinge carro no bairro Jardim Vitória, em BH

Veículo desceu rua sem controle na noite desta quarta-feira (17); apesar dos prejuízos, ninguém ficou ferido

Minas Gerais|Giovana Riggio*, do R7 e Pablo Nascimento, da RECORD Minas

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

Um guindaste desceu uma rua desgovernado e atingiu uma casa e um carro estacionado no bairro Jardim Vitória, na Região Nordeste de Belo Horizonte, por volta das 19h20 desta quarta-feira (17). O acidente provocou grandes danos materiais, destruiu parte da fachada de um imóvel e deixou um veículo bastante danificado. Ninguém ficou ferido.

Guindaste tombado após descer rua descontroladamente e causar prejuízo Reprodução/RECORD Minas

Câmeras de segurança registraram o momento em que o guindaste, que estava estacionado na via, desce a rua em alta velocidade. Nas imagens, o veículo bate primeiro no muro de uma residência e, em seguida, empurra um carro que estava estacionado em frente ao imóvel.


O militar reformado Jesus Messias, proprietário da casa que foi atingida, estava no quarto com a esposa quando ouviu o forte impacto. Inicialmente, ele acreditou que se tratava de um acidente ocorrido na rua. Ao sair para verificar o que havia acontecido, encontrou tudo destruído.

“O barulho foi muito forte. A princípio, pensei que fosse na rua. Quando saí, vi que tinha caído tudo e que a máquina estava aqui dentro”, relatou. “O susto foi grande. A gente estava no momento de descanso e, de repente, acontece isso.” Com a colisão, parte do muro e do telhado da residência veio abaixo. Apesar dos estragos, Messias disse que está aliviado por ninguém ter se machucado.


“A sorte é que eu e minha esposa estamos bem. Esse é o maior bem que temos. O prejuízo financeiro a gente dá um jeito de resolver”, afirmou.

O acidente ocorreu em uma área residencial do bairro. Uma manicure que trabalha em um salão ao lado contou que ouviu o impacto e chegou a ver o guindaste descendo a rua sem controle.


“Primeiro escutei o trator batendo no carro. Quando fui abrir a porta do salão, vi o pneu descendo com ele pela rua. É desesperador”, disse. Foi ela quem acionou a Polícia Militar após o acidente.

O carro atingido pertencia a um vizinho da casa danificada e ficou com a traseira destruída. O proprietário do veículo preferiu não conceder entrevista.


Segundo o dono do guindaste, o equipamento costuma permanecer estacionado na rua, engatado e com um calço de segurança. Testemunhas relataram ter visto dois adolescentes no veículo antes do acidente. O proprietário acredita que eles possam ter manuseado o guindaste, hipótese que será apurada pelas autoridades. Os jovens não foram identificados.

O proprietário do equipamento informou ainda que pretende assumir os custos dos prejuízos causados aos vizinhos.

A Polícia Militar esteve no local e registrou uma ocorrência por dano. O caso será investigado pela Polícia Civil. A BHTrans e a Defesa Civil também foram acionadas para controlar o trânsito na região e avaliar as condições estruturais do imóvel atingido.

*Estagiária sob supervisão de Isabella Guasti

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.