Logo R7.com
RecordPlus

Homem ataca a ex com motosserra e golpes de martelo em Esmeraldas (MG)

Mulher foi socorrida em estado gravíssimo, com ferimentos por todo o corpo; o agressor é procurado pela PM

Minas Gerais|Lucas Eugênio, Vinícius Araújo e Regiane Moreira, da Record Minas

  • Google News
Eletricista de 46 anos é procurado pela PM após atacar ex com martelo e motosserra Reprodução/RECORD Minas

Um ataque brutal contra uma mulher de 45 anos foi registrado no município de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite da última sexta-feira (20).

O suspeito das agressões, o eletricista André Gustavo dos Santos Borges, de 46 anos, chamou a vítima, com quem já teve um relacionamento, no portão da casa onde ela mora.


Como não foi atendido, ele pulou o muro e, já no interior do imóvel, começou a agredi-la na frente da filha dela, uma adolescente de 15 anos.

A PM (Polícia Militar) informou que o homem, enfurecido, arrastou a vítima pelos cabelos, desferiu socos e chutes e, em seguida, a atacou com um martelo e uma motosserra.


A filha tentou defender a mãe, mas sofreu cortes nos dedos. Desesperada, a adolescente correu para a rua gritando por socorro.

Vizinhos acionaram o 190, e viaturas foram enviadas ao endereço. Quando os militares chegaram, a vítima já havia sido amparada por parentes e moradores da região, mas estava gravemente ferida. Ela apresentava múltiplos ferimentos pelo corpo e lesões no rosto.


Os policiais prestaram socorro e a encaminharam ao Hospital 25 de Maio, no centro de Esmeraldas, onde permanece internada em estado gravíssimo.

Segundo a PM, a mulher possui medida protetiva contra o ex e só não foi morta na casa porque parentes e vizinhos chegaram ao local e passaram a gritar com o agressor. O homem pegou o martelo e a motosserra, entrou em uma caminhonete branca e fugiu.


Neste sábado (21), a Polícia Militar localizou a caminhonete às margens de uma área de mata. O suspeito segue foragido e os militares da 6ª Companhia Independente de Esmeraldas fazem buscas no local.

Justificativa para o crime

Após a fuga, o homem mandou uma mensagem de voz para a filha, confessando o crime e tentando explicar o motivo do ataque.

“Eu não estava aguentando, não. Minha paciência já estava se esgotando. Sou muito tranquilo, sabe, mas não faz raiva em mim, não. Eu tentei segurar demais sabe. A pessoa me ferrando e tudo, acabou foi tudo. Se tem alguém que tá me odiando pode odiar, pode me xingar, pode me humilhar, pode fazer o que quiser, então. Aconteceu, não tem como voltar atrás”, disse o agressor via áudio enviado via aplicativo de mensagens.

A filha vítima fez uma postagem nas redes sociais denunciando a tentativa de feminicídio sofrida pela mãe e divulgando imagens do agressor. O autor da tentativa de feminicídio é muito conhecido em Esmeraldas e tem o apelido de Papa.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.