Homem corre para pegar ônibus e é atropelado pelo coletivo em BH
Vítima atravessou a pista com o sinal fechado; este é o segundo atropelamento na pista do MOVE em menos de uma semana
Minas Gerais|Pollyana Sales e Asafe Alcântara, da Record TV Minas
Um homem foi atropelado por um ônibus do Move na manhã deste domingo (28), na Avenida Antônio Carlos, em Belo Horizonte. O acidente aconteceu por volta de 07h30, próximo à Estação Cachoerinha, região Nordeste da capital.
O coletivo da linha 5250 (Estação Pampulha/ Betânia) seguia sentido Pampulha quando atropelou a vítima de 48 anos. Uma foto feita pouco depois do acidente mostra que, com o impacto do acidente, o para-brisa do veículo quebrou.
Segundo a Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, o homem ia para o trabalho. Ele tentou correr para pegar o ônibus, atravessou fora da faixa de pedestre e entrou na frente do coletivo quando foi atropelado. A vítima também não respeitou o semáforo que, no momento do acidente, estava fechado para ele.
O homem foi encaminhado pelo Samu para o Hospital Odilon Behrens, na região Nordeste da capital, com diversas fraturas pelo corpo. Após o acidente, alguns passageiros foram deslocados para outro ônibus.
Outros acidentes:
Esse é o segundo atropelamento envolvendo ônibus em menos de uma semana. Na última terça-feira (23), uma mulher morreu após ser atropelada na faixa de pedestres também na pista do MOVE da avenida Antônio Carlos, na estação São Francisco. Imagens das câmeras de monitoramento da mostraram que a vítima atravessou sem olhar. Segundo a polícia, o sinal estava aberto e o condutor não conseguiu parar.
No mesmo dia um outro acidente envolveu dois ônibus do MOVE, na avenida Pedro Primeiro, região de Venda Nova. Três passageiras ficaram presas nas ferragens e ao todo 30 pessoas foram socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros. Todas encaminhadas para hospitais da capital.
O acidente envolveu dois ônibus, um que saiu da estação Morro Alto em Vespasiano e outro que saiu do bairro São Benedito, em Santa Luzia. Os dois seguiam no mesmo sentido. Passageiros que estavam no coletivo da frente disseram que o veículo parou fora do ponto para um passageiro descer.